A imagem positiva da sua empresa deve ser trabalhada em todo momento. E aqui não estamos falando só de estar na internet. A percepção que sua marca tem diante do público precisa estar alinhada em todas as plataformas.
Hoje separamos 3 dicas básicas para você cuidar da gestão da marca da sua indústria ou empresa B2B.
Dica 1: Alinhe sua comunicação.
A comunicação da sua empresa precisa ser a mesma entre todos os stakeholders da sua marca. Não adianta você se comunicar de uma forma com seus clientes, mas mudar o tom (negativamente) com seus colaboradores e fornecedores, por exemplo. Atitudes negativas são muito impactantes e se disseminam muito rapidamente. Então mantenha sempre o mesmo tom cordial com todos.
Dica 2: Defina seus diferenciais.
Procure entender dentro do seu mercado, o que te diferencia de fato dos seus concorrentes. Pense que qualidade, atendimento e entrega não devem ser considerados diferenciais. Esses itens são essenciais. Você precisa encontrar de fato o que seu público enxerga de valor na sua marca.
Dica 3: Gerencie seus pontos de contato.
Seus pontos de contato são todas as possibilidades que qualquer pessoa tem de entrar em contato com sua marca. Por isso não se apegue a cuidar apenas das mídias sociais, ou só do site, ou só da fachada. É importante reservar um tempo e pensar em todos os caminhos que podem te levar até sua empresa e ver como esses pontos de contato estão sendo vistos pelo público em geral. Eles precisam estar alinhados com seu posicionamento e falar a mesma língua.
Essas são apenas 3 dicas de como você pode fazer esse processo de gestão da sua marca industrial, existem muitas outras possibilidades. Mas pode começar aos poucos, um item por vez e com continuidade.
Nós estamos aqui para te ajudar, se ficou com dúvida em algum processo, entre em contato conosco para solicitar ajuda de um consultor especializado em indústrias. Teremos o maior prazer em lhe ajudar.
Vamos juntos?