Aqui você terá 3 dicas para fazer seu plano de marketing para 2022
Você já deu conta que faltam apenas 3 meses para acabar o ano de 2021? E com o novo ano se aproximando, é importante que você já comece a fazer os planejamentos e previsões para 2022.
Se você ainda não começou fazer seu plano de marketing para 2022, vamos dar 3 dicas para começar a desenvolver seu plano de marketing industrial e assim já prever pontos importantes para alcançar resultados mais promissores.
1) Qual problema sua indústria resolve?
Aqui não estamos dizendo qual produto ou serviços você fabrica, ou ainda sobre qual marca você distribui ou representa, mas vamos mais fundo nessa resposta. Então pense em como o que você vende solucionará a dor do seu cliente, porque ele compra esse produto, porque precisa contratar sua empresa para executar esse serviço? O que o motiva a comprar algo de você?
2) Quem precisa da sua empresa?
Sim, todo negócio precisa de clientes, e a sua com certeza os tem. Mas você conhece o perfil do seu público? Quem são as pessoas que precisam da sua empresa para solucionar a dor delas? Quem precisa da sua solução? E conhecer seu público é essencial para se comunicar da forma correta e no lugar correto.
Aqui você também pode ver um conteúdo que explica Como Identificar o Cliente Ideal para Sua Indústria!
3) Onde sua indústria está e onde quer chegar?
Já parou para responder essa pergunta? A princípio pode parecer óbvia, mas quando você vai refletir, vê que não é tão simples assim. Você não saberá qual caminho seguir se não souber onde está e nem para onde quer ir. Entenda em qual momento sua indústria se encontra, quais são seus pontos fortes, mas identifique também os pontos de melhoria. Feito isso, trace metas e objetivos. Reflita: em 2022 onde sua indústria pretende chegar e como quer chegar. O que você terá que fazer para trilhar esse caminho? A partir desse ponto, você começa a listar ações do plano traçado com os objetivos e metas determinados.
Por Michelle Roque – Especialista em Marketing e Branding B2B – Diretora de Projetos na DM7 Comunicação e Marketing Industrial