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Nós sabemos dos grandes desafios que as empresa B2B enfrentam no dia a dia, tanto em relação ao comercial, quanto produção.

Sabemos que o ciclo de venda é longo, que o perfil de compra é muito específico e a jornada de compra bastante complexa.

Mas nossa experiência em trabalhar o marketing de indústrias, também nos prova que é completamente possível aplicar marketing no setor industrial e obter muito sucesso com ações direcionadas.

Separamos hoje 5 pilares do marketing industrial muito importantes para você entender e aplicar na sua empresa.

1 – Posicionamento de marca

É extremamente importante que sua marca esteja muito bem posicionada no mercado. E como você pode fazer isso? Entenda muito bem do seu mercado, conheça seu público e o que você tem de diferenciais em relação a concorrência, é importante olhar também para o propósito da sua empresa, entenda porque e para que ela existe, isso é primordial para direcionar as campanhas e a forma com que se comunica, e vai fazer com que seus clientes vejam sua indústria se fortalecendo e ganhando credibilidade no mercado.

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2 – Padronize a comunicação

Depois de entender o posicionamento da sua fábrica, lembre-se que em cada ponto de contato que seu público irá interagir, é necessário que a comunicação esteja padronizada. A identidade visual do seu logo, site, mídias sociais, jornal interno, tudo, precisa estar com a mesma linha de comunicação e criação para não criar ruídos.

3 – Relacionamento

Apesar de você ter uma empresa que é genuinamente B2B, lembramos que você está tratando com pessoas lá do outro lado. Os seus decisores industriais são pessoas, que juntas optam por uma ou outro fornecedor.

Por isso, é importante manter um bom relacionamento com seus clientes e público em geral. Mantenha contato por telefone, mensagem ou com uma gestão de e-mail marketing. É importante fazê-lo se sentir importante para sua empresa e sempre lembrar da sua marca quando precisar dos seus serviços ou produtos.

4 – Presença constante

Para ter um bom marketing industrial funcionando dentro da sua indústria, é importante que você utilize diversos canais disponíveis em conjunto. Esteja presente tanto em canais digitais quanto offline, eles em conjunto podem gerar boas estratégias para sua empresa.

E se puder utilize softwares de automação, esteja presente em redes sociais e ofereça conteúdo relevante em toda mídia que estiver presente.

5 – Digitalize-se

A pandemia da Covid-19 veio para instituir de vez a tecnologia digital nas empresas. O setor industrial é um dos mais resistentes na utilização de meios digitais para execução do marketing. Mas não podemos negar que estamos passando por uma verdadeira transformação digital na indústria. E se a sua fábrica ainda não se digitalizou, não perca mais tempo e inicie um plano de introdução ou modernização digital da sua empresa B2B. Sua empresa verá como será importante ter esse posicionamento e alcance.

[ENTENDA COMO APLICAR MARKETING EM SUA INDÚSTRIA]

Esses são 5 pilares do marketing industrial para aplicar na sua indústria. Se você quer ficar por dentro de dicas de marketing e branding industrial, fique ligado em nossas mídias e se inscreva em nossa newsletter e receba em primeira mão nossos conteúdos e novidades.

Vamos juntos?

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