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dicionario-marketing-industrial

Sabemos que o mundo tecnológico e digital nem sempre é de fácil entendimento para todos. Até você se acostumar com nomes, termos, siglas e palavras utilizadas no marketing, pode levar um tempo. E esse dicionário de marketing industrial vai te ajudar nessa jornada.

Como nossa missão aqui é ajudar empresas industriais a se posicionarem de forma mais assertiva, então vamos descomplicar alguns termos.

[CONFIRA TAMBÉM O MAPA DA JORNADA DO CLIENTE INDUSTRIAL]

Veja a lista e suas explicações:

Termos de Marketing Industrial

  • Briefing: é quando você passa informações e instruções objetivas sobre alguma missão, tarefa, projeto que será executado por outra pessoa. Portanto, seja sempre o mais realista nesse momento.
  • Branding: é o trabalho de gestão e posicionamento da sua marca industrial no mercado.
  • Leads: Pessoa que deixou seus dados em algum formulário ou forma de contato da sua indústria, e assim demonstrando interesse em algum produto, serviço ou conteúdo oferecido.
  • Marketing de conteúdo: Produção de conteúdo relevante para atingir o público alvo e atraí-lo até o site/blog e é também conhecido como marketing de atração.
  • Persona: é uma representação fictícia do cliente ideal de uma indústria, é um detalhamento mais aprofundado do que falar sobre o público alvo, na persona, vamos além de informações básicas, buscamos, portanto, o perfil de comportamento também.
  • Inbound Marketing: Formato de marketing que utiliza-se de conteúdo para atrair potenciais clientes, conquistar a confiança e direciona-lo ao momento certo da compra.
  • Marketing Offline: é toda ação feita para sua indústria que não depende dos meios digitais como por exemplo: feiras, eventos presenciais, outdoor, folder, etc. É portanto, considerado o marketing tradicional.
  • CRM: é o gerenciamento de relacionamento com seu cliente. Existem diversos softwares hoje que auxiliam nesse relacionamento da sua indústria com cada cliente/parceiro que você possua.
  • Conversão: é quando o usuário realiza uma ação que você tinha como objetivo em determinada campanha: efetuar uma compra, preencher um formulário, baixar um e-book.
  • E-book: é um livro eletrônico. O e-book é desenvolvido com algum conteúdo de muito interesse do seu público e disponibilizado gratuitamente em suas plataformas para gerar proximidade e relacionamento com o usuário industrial. Invista em uma linguagem agradável e de fácil leitura.
  • Landing Page: é uma página de direcionada para o usuário que está buscando algo relacionado a sua indústria. Entretanto, é uma página do seu site específica e criada para receber esse visitante e condicioná-lo a alguma ação específica.
  • Google Ads: Plataforma do Google para fazer link patrocinado (anúncios) tanto no buscador como em sites parceiros
  • Facebook Ads: Plataforma de Gestão de anúncios no Facebook e Instagram
  • SEO: É um conjunto de técnicas utilizadas para otimizar o site da sua indústria para os buscadores e assim melhorar o posicionamento em mecanismos de busca, como o google por exemplo.
  • Tráfego Orgânico: É quando seu site é encontrado e visitado devido a um bom posicionamento nos buscadores sem a necessidade de pagar por anúncios. Aqui você deve trabalhar bem o serviço de palavras-chaves.
  • CTA: Call to Action. Quando você coloca um botão de ação para o usuário do seu site acessar, por exemplo um botão de WhatsApp, ou fale com um técnico, etc.

Esses são alguns termos mais comuns que são importantes e você deve se acostumar, mas existem muitos outros e vamos trazendo sempre novidades e dicas de como utilizar no segmento industrial.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco e solicite uma ajuda!

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