Você já deve ter ouvido falar em design editorial ou projeto editorial. Mas afinal de contas o que é e como sua empresa pode se beneficiar desse serviço.
Para começar é importante dizer que o design é responsável por desenvolver diversos tipos de projetos, e está plenamente relacionado com campanhas de marketing e publicidade.
Projeto editorial é um braço do design gráfico e trabalha em parceria com o jornalismo, pois você precisará de conteúdo de qualidade para apresentar ao público que terá acesso ao seu material.
Dentro desses serviços, podem-se ser criados jornais, revistas, livros, e-books, catálogos, newsletters, relatórios anuais para empresas entre outros.
E O QUE SUA MARCA GANHA COM ISSO?
Com um material bem elaborado tanto do ponto de vista editorial (conteúdo) quanto estético (design) você pode alcançar novos clientes que terão uma ideia real da sua empresa e conseguirão perceber de forma clara seus valores, serviços e produtos.
O design editorial, após uma análise detalhada do briefing e das necessidades da sua empresa, vai direcionar qual melhor material a ser feito, como será entregue e qual será o propósito desse projeto. Isso tudo atrai novos olhares, causa impacto positivo, dá credibilidade e visibilidade à sua marca e ainda pode lhe trazer retorno financeiro com anúncios de parceiros.
Além disso, sua marca terá maior alcance e divulgação e consequentemente mais em clientes em potencial para sua carteira.
Se interessou pelo design editorial? Fale com a gente, juntos vamos definir o melhor projeto para seu negócio.