Para empresas industriais é importante entender também o que NÃO fazer nas redes sociais, o que você não deve comunicar e divulgar nos canais digitais da sua empresa.
Não deixar sua resposta ou comentários serem levados pela emoção, ou seja, é preciso que sua marca tenha uma postura profissional perante o público digital. Você deve ter uma proximidade e relacionamento com cada usuário, mas de forma sempre profissional e respeitosa.
Não entrar em assuntos desnecessários. É importante que sua fábrica se posicione em assuntos polêmicos apenas se for necessário e relevante ao seu conhecimento.
Entrar em uma conversa ou comentar só porque todo mundo está falando as vezes pode não ser bem visto, porque as pessoas conhecem e entendem de assuntos polêmicos e percebem quando uma marca está só tentando ganhar vantagem ou visibilidade em alguma questão.
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Não utilizar a página da sua empresa para postar fotografias de suas férias ou momentos íntimos da sua família. Ao invés disso, prefira postar imagens em ambiente de trabalho, uma reunião com a equipe, um encontro profissional com um cliente, e até daquele dia que a empresa recebe os familiares dos funcionários para conhecer o ambiente de trabalho, isso é bem interessante e gera muito engajamento. Enfim, aquilo que for relacionado à sua marca é interessante e as pessoas gostam de ver e participar, então invista nesse tipo de conteúdo
Presença Digital
Para construir um posicionamento sólido, tenha como estratégia atender e ofertar o melhor da sua empresa como valor agregado para o seu público. Diversifique seu conteúdo, esteja presente em mais de uma canal, analise os números.
Uma pausa aqui para falar de números, porque sabemos o quanto são importante para o segmento industrial. Qualquer ação de marketing que sua indústria fizer, tenha em mãos os números e métricas de cada uma delas. Pois através desses números você vai entender como seu público se comporta, onde e quando você terá mais chances de conseguir alcançá-lo.
Algumas pessoas interagem mais durante o dia, outros a noite e você vai entender isso quando ter um olhar analítico para cada ação e mídia que está presente. Se atente ao comportamento diário, semanal e mensal e se adapte a esse perfil.