É muito comum ouvirmos de empresários do setor B2B algumas observações a respeito das dificuldades e necessidades de cada mercado. Conseguimos perceber que essas “reclamações” muitas vezes tem pontos em comum entre segmentos diferentes, e isso chamamos de dores da indústria.
São as dificuldades que você tem aí internamente no seu negócio, seja ele de âmbito produtivo, administrativo, pessoal ou de comunicação. São muitas as dores, e elas incomodam bastante o dia a dia de uma instituição.
Hoje vamos listar algumas dessas dores para te ajudar a identificar suas necessidades e pensar em soluções.
Veja então se você enxerga sua empresa em uma dessas dores:
1: Não consigo escalas as vendas na minha empresa B2B
2: Tenho dificuldades de prospectar novos clientes
3: Concorrência injusta por preço
4: Minha equipe está trabalhando sem vestir a camisa
5: Meu marketing não está funcionando ou não tenho equipe de marketing
6: Meus clientes não conhecem todos os meus produtos
Conseguiu se enxergar em pelo menos um item dessa lista? E se eu te disser que tudo isso acima tem a ver com o marketing, com a estratégia da sua marca?
Isso mesmo, o marketing vai muito além da execução de uma tarefa de divulgação, ele faz parte de todo o processo da sua empresa e direciona ações internas e externas.
Para começar a solucionar essas dores, sugiro que você reveja ou inicie um bom planejamento de marketing do seu negócio, olhe para ele de forma aberta, sem preconceitos. Pense na sua marca como um ser vivo, que precisa ser nutrido, alimentado e direcionado para um caminho de sucesso.
Defina estratégias para sua marca, conheça (de verdade) muito bem seus clientes, proponha ações simples para começar a mudança. Muitas vezes uma atitude simples como parabenizar seus colaboradores pode mudar a dor número 4, por exemplo.
Não consegue sozinho? Busque ajuda. Em nossa consultoria nós explicamos e estudamos todos as dores e propomos soluções reais à cada negócio.
Fale com um de nossos consultores! Agende uma entrevista online sem custo!