fbpx
https://dm7comunicacao.com.br/wp-content/uploads/2017/11/1-6.jpg
branding-industrial

Vamos começar esclarecendo algumas divergências sobre o que é branding industrial e o que não, e então falar sobre sua aplicação na indústria.

O branding é modelo de gestão e construção de uma marca, trabalhando sobre sua reputação e a imagem que ela representa. O branding não está inserido dentro de outra área, ele por si só, é uma área/departamento de uma empresa.

Muitas pessoas acreditam que o branding é uma ferramenta do marketing ou ainda que significa que é a forma de fazer publicidade da sua empresa. Porém o branding não é sinônimo de nada disso.

Um Modelo de Gestão

Como ele é um modelo de gestão da marca, entendemos que ele deve direcionar os outros departamentos, pois toda a empresa precisa estar alinhada com o posicionamento, reputação, imagem e estratégias definidas para a marca.

Dito isto, agora é preciso entender que o Branding, sendo o que é, se define como algo extremamente importante para sua indústria se você quer se diferenciar no seu mercado de atuação.

Conheça também os 5 Pilares do Marketing Industrial nesse conteúdo.

Através de um trabalho de branding, você vai conhecer cada vez melhor seus stakeholders (públicos), mercado, e principalmente o seu próprio negócio.

Com um posicionamento e estratégias de marca definido, todo o restante das áreas de comunicação, vendas, logística, etc, estarão alinhadas e trabalhando por um único bem comum: o crescimento da sua empresa.

Seus clientes e fornecedores começarão a perceber mais valor em todo o seu processo. Em um mercado tão competitivo, quem se destaca e sai ganhando não é quem baixa o preço mais rápido, mas quem demostra mais valor agregado.

As indústrias que já entenderam que o Branding trabalhado e aplicado às suas marcas tem grande importância, tem colhido frutos preciosos no mercado nacional e internacional e, perceberam que o propósito que uma marca traz consigo, alcança resultados extraordinários.

Por Michelle Roque – Especialista em Marketing e Branding B2B – Diretora de Projetos na DM7 Comunicação e Marketing Industrial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *